eFestival - O palco mais digital da música Pular para o conteúdo

Perguntas e respostas

O eFestival possui 2 categorias, Instrumental e Canção. Em cada categoria você terá 3 subcategorias para inscrição: Profissionais da Saúde; Corretores de Seguros; Público Geral.

Os participantes podem escolher a subcategoria que mais se adequa à sua condição. Profissionais da Saúde e Corretores de Seguros deverão inserir, no ato de sua inscrição, o número do Registro Ativo em sua atividade profissional, sendo responsabilidade do participante a veracidade dos dados, sob penalidade de desclassificação caso seja constatada a não veracidade dos dados.

Não. Apenas o representante da Banda, que deverá estar inscrito no site.

A plataforma eFestival aceita, em sua subcategoria de Profissionais de Saúde, profissionais que possuam Registro Ativo (habilitação profissional) de reconhecimento legislativo, sendo imprescindível a apresentação do documento comprobatório. As demais profissões correlatas às áreas da saúde, sem categorização e registro (ou inativas), não poderão ser enquadradas nesta subcategoria. A lista de Áreas da Saúde habilitadas como subcategorias para o eFestival, são: Biologia; Biomedicina; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Radiologia; Terapia Ocupacional.

A inscrição é feita no próprio site, enquanto o período de inscrição estiver aberto. O participante deverá, obrigatoriamente, preencher todos os dados da ficha de inscrição: aceite do regulamento, nome, CPF, telefone, e-mail, instrumento, link da música no YouTube, página web ou redes sociais do inscrito, autoria da performance inscrita, mini biografia, e foto. A inscrição somente será efetivada após clicar em “enviar”. É necessário aguardar a mensagem de “Inscrição realizada com sucesso”. A confirmação da inscrição e participação será enviada por e-mail. No site, em cada uma das categorias, Carlinhos Brown ou com Tony Bellotto, ensinam o passo a passo de como se inscrever.

O eFestival é realizado em 4 etapas: a primeira etapa é direcionada às inscrições; a segunda etapa é destinada à curadoria; a terceira etapa é a votação popular; a quarta etapa é a divulgação dos resultados e premiação.

O participante será avaliado por sua criatividade, originalidade, harmonização, interpretação e, no caso da categoria Canção, voz.

O concurso é válido para maiores de 16 (dezesseis) anos, brasileiros natos ou naturalizados e/ou estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 2 (dois) anos. Cada artista ou banda participante terá direito a concorrer com no mínimo 1(uma) música, sem limite de músicas inscritas por participante, que poderão ser composições de sua autoria ou de autoria de terceiros, conforme consta em regulamento. Não poderão participar do eFestival quaisquer artistas ou bandas que tenham sido vencedores em edições anteriores do concurso, sob pena de desclassificação automática, se identificada sua participação a qualquer tempo, sem possibilidade de pedido de reconsideração.

Sim. O participante menor de 18 (dezoito) anos, seja solo ou integrante de grupo, deverá encaminhar autorização de seu(s) responsável(is) legal(is).
Clique aqui para baixar o modelo do eFestival Instrumental.
Clique aqui para baixar o modelo do eFestival Canção.

É vedada a participação no eFestival de Artistas Profissionais, assim entendidos aqueles: • Já tenham disco lançado, em carreira solo, por selo ou por gravadora; • Que tenham carreiras gerenciadas por produtores musicais profissionais; • Cuja produção, administração, marketing ou distribuição de suas obras musicais tenham sido realizados por gravadora ou selo.

Os participantes podem participar com músicas autorais e/ou interpretações de autoria de terceiros. Na hipótese de a música (letra, melodia – tons e ritmos - e/ou interpretação) concorrente envolver direitos de terceiros, integral ou parcialmente, caberá exclusivamente ao participante a obtenção de autorização específica referente a utilização de direitos patrimoniais de autor sobre a música concorrente, junto aos terceiros detentores dos direitos, sejam autores e/ou editoras, isentando expressamente a PRODUTORA e os patrocinadores do eFestival, de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre a utilização de obras de terceiros.

Sim, o site acessibilidade para deficientes. Basta preencher o questionário e gravar seu vídeo tocando ou cantando uma/sua música. Todos têm as mesmas chances.

Serão automaticamente desclassificados vídeos/músicas que contenham ou exibam em seu conteúdo ou em seu título qualquer menção ou imagens de marcas ou produtos de terceiros, sejam eles concorrentes dos patrocinadores e apoiadores ou não, palavras de baixo calão, palavrões, ofensas ou ato discriminatório ao nome ou moral de qualquer pessoa ou entidade, ou ainda que façam referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais. Serão igualmente desclassificados os vídeos/imagens que instigarem atividades ilegais ou criminosas. A decisão sobre a desclassificação será discricionária e irrecorrível do Comitê Seletivo, caracterizado no item 4.1 do Regulamento. Artistas ou Bandas que enviarem arquivos de baixa qualidade técnica sonora que prejudiquem a avaliação serão desclassificados do eFestival.

• Foto do Artista ou da Banda, o arquivo deve ser enviado pelo site em alta resolução, com extensão JPEG ou PNG e tamanho máximo de 3MB; • Link no YouTube. O participante deve subir o vídeo da música em sua própria página do YouTube e disponibilizar o link, para avaliação do comitê julgador, na plataforma de inscrição. Serão aceitos somente vídeos no YouTube, demais plataformas de streaming desclassificarão o vídeo. • Mini biografia: O participante deve desenvolver um texto de mini biografia, com no máximo 3000 caracteres e inserir o release na plataforma, no local indicado. • Página do Artista ou Banda: O participante deverá inserir um Link da Página Web ou de suas redes sociais.

Os internautas deverão seguir o modelo de votação, preenchendo nome, CPF e e-mail.

Os nomes dos finalistas serão divulgados até dia 9 de junho de 2022 e a votação popular ocorrerá de 10 de junho a 10 de julho de 2022.

O resultado final do eFestival será divulgado no dia 18 de julho de 2022.

O participante deverá obter autorização específica referente a utilização de direitos patrimoniais de autor e conexos sobre a obra musical, junto a qualquer terceiro que tenha estes direitos. Estes terceiros podem ser o próprio autor, mas podem envolver editoras e gravadoras, conforme cada caso, o que exige que o participante pesquise e conheça os detentores dos direitos da obra que deseja utilizar para compor sua gravação, solicite autorização de cada um, e formalize mediante assinatura de um termo de autorização. Seguem abaixo diretrizes de como fazer: 1) Identificar o(s) autor(es) da obra utilizada. Essas informações podem ser obtidas junto ao próprio autor ou herdeiros, quando falecido. Adicionalmente, os detentores dos direitos (participantes) de algumas obras podem ser localizados nos websites: ubc.org.br/consulta e ecadnet.org.br. 2) Entrar em contato com os responsáveis. 3) Obter termo de autorização assinado, conforme modelo disponibilizado em link no site www.efestival.com.br, com as condições aceitáveis e necessárias, e que deve ser utilizado pelo participante para firmar compromisso com os detentores dos direitos. ATENÇÃO: Caso não tenha ou não seja possível obter tais autorizações em tempo hábil, utilize uma obra de sua própria autoria, evitando que não possa receber todos os prêmios conforme regulamento.

O material deve estar em uma boa qualidade técnica. Essa pode ser uma grande chance! Capriche!

Todas as inscrições enviadas, em qualquer etapa do prazo de inscrições, serão avaliadas pela equipe de avaliação. Desde que enviadas dentro do prazo, todas as inscrições terão as mesmas chances.

Não. Só será valido se pudermos avaliar você tocando ou cantando. Somente assim teremos certeza que é de fato a sua performance. Videoclipes e slides de fotos serão automaticamente desclassificados pelo comitê seletivo.

Não. Queremos ouvir você executando a música escolhida. Faça um vídeo cantando sua música. Dublagens serão desclassificados pelo comitê seletivo.

Não serão aceitos vídeos de caráter comercial ou de divulgação de qualquer marca ou produto. Caso seu vídeo tenha algum apelo comercial ou divulgação, será automaticamente desclassificado.

Não. Você não receberá nenhum retorno de avaliação do seu material. Uma vez recebida a informação “Inscrição realizada com sucesso”, aguarde. Caso você seja um dos selecionados, a produção do eFestival irá entrar em contato através dos dados constantes na ficha de inscrição do artista/banda.

Não. Cada candidato só pode mandar um único material, uma única vez, em cada uma das categorias – Instrumental ou Canção. Inscrições duplicadas serão desclassificadas. Além disso, o sistema não permite duas inscrições com o mesmo CPF, na mesma categoria. Todos os candidatos têm chances iguais.

Somente a equipe de produção do eFestival e o Comitê de Seleção. Não se preocupe, pois seus dados serão tratados com sigilo e responsabilidade, conforme descrito no Termo de Uso do site.

Não. Todos os campos são obrigatórios, portanto, é necessário responder na ordem para passar para a próxima etapa.